29.12.17

MELHORES PÁGINAS DE FIM DE ANO PARA BULLET JOURNAL



Fim de ano ta aí e com ele todo mundo entra naquela vibe de ano novo vida nova, lista de metas e tudo mais. Acho que esse é um momento perfeito para começar a colocar um rumo definido na vida, caso não tenha colocado ainda. Ou até mesmo para começar um novo ciclo de planejamento e etc. Pensando nisso resolvi listar aqui algumas ideias de páginas para bullet journal na mesma vibe de fim de ano para ajudar a planejar o seu 2018.

2017 OVERVIW


Essa primeira página foi inspirada em uma outra que existe no bullet journal da Maria Lowen. A ideia é, basicamente, o resumo do seu ano em uma linha do tempo para que os eventos ocorridos ao longo dos meses estejam organizados em uma ordem cronológica. Fica muito mais fácil de visualizar e acompanhar a maneira como seu ano fluiu e, particularmente falando, essa lista me ajudou a ter uma noção melhor do tempo. Deixa eu explicar melhor: Todo fim de ano, acho que a maioria das pessoas compartilha o mesmo sentimento de "Nossa, como o ano passou rápido!". Pois é, eu também era assim, mas então, com a minha Overview, eu consigo olhar para o mês de Janeiro e perceber o quão distante ele já está de mim. O quão diferente eu era.  E quantas coisas já aconteceram nesse meio tempo. (p.s.: espero que tenha dado pra entender :| )








PLAYLIST DE 2017


Modéstia à parte, essa página foi meio que minha ideia hahaha. Acontece que a música me faz lembrar de épocas. É como ter uma sessão de nostalgia. Quando ouço uma música, por exemplo, de 2012 eu consigo voltar a aquela época e me sentir com 12 de novo. É uma coisa assim. Por isso eu resolvi juntar todas as músicas que fizeram parte do meu 2017 para que, no futuro, eu possa viajar através do tempo e me sentir com 17 anos outra vez.






WHO I AM vs WHO I WANT TO BE



Quem eu sou versus quem eu quero ser foi uma página que encontrei no Instagram. Ela funciona, essencialmente, como um painel de visualização pessoal. A ideia consiste em descrever o seu eu hoje e, logo em seguida, descrever como você quer ser ou estar amanhã, ou melhor, daqui a um ano. Uma vez que já estamos com a lista pronta, nos damos de cara com os nossos desejos e objetivos para realizar no próximo ano. Dessa maneira, fica mais fácil listar as suas famosas metas de 2018 e assim perceber o que é necessário fazer para conseguir torna-los realidade. 







Outro fato que me faz gostar muito da ideia é que ela pode servir como uma cápsula do tempo. Deixa eu explicar mais uma vez: Nesse ano de 2017, eu aprendi muitas coisas por isso, me vejo completamente diferente de como eu era no ano passado. Pois então achei essa ideia maravilhosa  que consigo registrar no papel coisas que sou hoje e, um dia no futuro, vou poder ver como eu era no passado (deu pra entender? Espero que sim).







2017 REVIEW


A revisão de 2017, outra ideia vinda do Instagram, é para avaliarmos a qualidade do ano. Com ela, podemos listar o que teve sucesso no nosso ano, onde o nosso tempo foi bem gasto e o que mudaríamos. É uma página que junta todas as experiências boas e produtivas que tivemos em 2017 para que possamos levar para 2018. 




Além do que já foi citado, você pode adicionar uma lista de "como fazer do próximo ano melhor", "coisas aprendidas" e frases que significam algo para você. 
É uma página bastante interessante porque, com ela, é possível ressaltar os hábitos ou conhecimentos que trouxeram algum beneficio a nossa rotina e, dessa maneira, conseguimos reaplica-los e aprimora-los para que 2018 seja melhor e mais produtivo que 2017.


"SEMPRE FAÇA A ESOLHA QUE TE ASSUSTE MAIS PORQUE E ELA QUE VAI TE AJUDAR A CRESCER."


A LETTER TO MYSELF 


Por fim, temos a carta para você do futuro. Essa ideia veio do bullet journal do Vitor Martins e é bem auto explicativa. É simplesmente escrever uma carta para você mesmo. Escreva tendo em mente como sendo o destinatário você mesmo daqui a um ano. É como estabelecer metas e no fim do ano, quando você se tornar de fato o destinatário, vai saber se tudo deu certo e se tudo que você sonhava e escreveu naquele pedaço de papel se realizou.




Enfim, essas foram as ideias...                     (p.s.: perdoem os erros na escrita em inglês... estou                                                                                                                              tentando melhorar hahaha)



All the love! ♥

2 comentários:

  1. Quisera eu ter todo esse talento e destreza hehe. Adorei ver as áginas do seu bullet, você é muito caprichosa *-* Ah, e suas fotos também estão lindas! Seu quarto parece ser incrível <3 <#
    Beijos, chuchu :*

    ResponderExcluir
  2. HAhAHAHAH Obrigada Luh! Sempre gosto de fazer coisas criativas no meu quarto! Adoro te ver por aqui ♥ Beijo♥♥♥

    ResponderExcluir