13.1.18

6 COISAS APRENDIDAS EM 2017



2017 já se foi, sendo assim o melhor momento pra parar e pensar no que aconteceu ao longo dele. Esse ano me rendeu alguns aprendizados e achei uma boa ideia reuní-los aqui pra compartilhar ou simplesmente registrar. Sei que já estamos no meu de Janeiro mas ainda considero importante postar. São algumas poucas coisas que acabei percebendo sobre mim, sobre a vida e sobre as pessoas.


As pessoas vão pensar de você o que elas quiserem,e não importa o quanto você se esforça para mudar isso
Quantas vezes calculamos as nossas atitudes simplesmente pelo que os outros podem pensar da gente? Deixa que eu respondo: Sempre! A verdade é que muitos ao nosso redor, principalmente aqueles que nunca nem tentaram nos conhecer antes de começar a julgar, já têm uma opinião formada sobre a gente. Tudo o que fazemos pode influenciar esse julgamento tanto para melhor, quanto para pior, e o problema é que muitas algumas pessoas escolhem nos ver pelo pior ângulo. Isso porque elas, por algum ou nenhum motivo, não gostam da gente ou melhor "não vão com a nossa cara".



Aprendi a ficar sozinha e a gostar disso

Se tem uma coisa que eu não suporto nessa vida é ter que depender das pessoas para algo. Tudo bem, eu dependo dos meus pais para sobreviver e tal mas, não é disso que estou falando. Sabe ter que depender de alguém pra fazer alguma coisa que você gosta? Passear, fazer compras, cinema, essas coisas. Ou então depender da companhia de alguém para se sentir bem? É disso que estou falando. Depender de pessoas para ter felicidade é a pior coisa do mundo e esse ano eu aprendi a ser mais sozinha e a gostar disso. Na verdade, sempre fui um pouco só, mas 2017 exigiu um pouco mais disso de mim. Sabe, as vezes algumas pessoas te esquecem e isso pode te deixar mal, mas se a sua felicidade não depende exclusivamente dela isso não importa. E deixa eu te contar, essa sensação de autossuficiência é a melhor coisa do mundo.


Aprendi que não é necessário ser um astrofísico para observar as estrelas e encontrar as constelações
Desde muito tempo, eu sempre gostei de ver as estrelas e sempre quis encontrar e observar uma constelação. Nunca achei que isso fosse possível (achava que precisava de telescópio ou algum equipamento super complexo) porém, esse ano eu consegui. Encontrei o cruzeiro do sul e, desde então sempre venho observando cada vez mais e mais.


Aprendi a dirigir
Essa foi, com certeza, uma das coisas mais importantes que desse ano. Ainda tenho 17 anos mas, ano que vem já tiro minha carteira. E já saber um pouquinho é bem reconfortante.


Não importa o quanto você tente ensinar ou mostrar algo a alguém, ela só vai aprender ou enxergar se ela quiser
Se tem algumas coisa que eu não tenho paciência pra fazer é ensinar algumas coisas, tipo matemática, para alguém que não está disposto aprender.O que quero dizer é basicamente isso só que sem a parte envolvendo números. Sabe aquela pessoa que esta em uma situação onde ela precisa de uma ajuda ou de uma direção? Ai você vai lá e tenta ajudar de verdade. Mas ai, no primeiro momento de alívio, o indivíduo abandona tudo e volta na mesma situação em que estava? Pois é. Acontece que tem gente muito acomodada e que, às vezes, tem que quebrar a cara antes de aprender a lição. Sabe, você se dispõe a ajudar com toygda a sinceridade mas, acaba que todo o esforço, no fim das contas, seja todo em vão.


O amanhã irá trazer os seus próprios problemas
Se preocupar com o amanhã. Quem nunca? O problema é que, se você se preocupa muito com o amanhã, esquece de aproveitar o hoje. Por isso, é muito melhor se concentrar no hoje e agora e deixar para encarar os problemas de amanhã quando eles chegarem. Nem sempre é fácil, mas com o tempo da pra se acostumar com a ideia.
Analisando bem, isso faz muito sentido pois, ás vezes, se focarmos e fizermos o que devemos fazer hoje, talvez os problemas de amanhã nem existam mais. Por exemplo, se você parar de se preocupar se vai passar na faculdade ano que vem e começar a estudar o que precisa agora, o problema de não passar na faculdade daqui a 12 meses nem vai mais existir quando a hora chegar.


Enfim, essa foi a minha lista de aprendizados em 2017. Não sei se fui muito coerente, mas espero que tenham entendido tudo o que quis dizer...

All the love! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário